quinta-feira, 27 de março de 2014

Como remover cravos e espinhas!

Olá lindonas e lindões! hahaha!
Andar com a pele livre de cravos, e espinhas é muito bom né? Mas ninguém tem todo o dinheiro do mundo para gastar em limpeza de pele nessa vida, não é mesmo?
Então vamos lá, faça você mesma sua limpeza de pele em casa, e trate de eliminar essas coisinhas chatas do rosto!



Você vai precisar de: Uma bacia, água quente, toalhas de rosto, gazes, máscara removedora de cravos, esfoliante e máscara calmante facial.

Passo a passo
1. Lave o seu rosto com seu sabonete facial regular.
2. Coloque a água quente dentro da bacia. Aproxime seu rosto do vapor da água e cubra sua cabeça com uma toalha, para abafar o vapor. Vai ficar um pouco difícil de respirar, então aguente o quanto puder e depois saia da sua ‘estufa’ para pegar algum ar. O calor do vapor abrirá seus poros e ajudará na hora de extrair cravos e espinhas persistentes. 
3. Vá para um local iluminado e, com auxílio de um espelho e de gazes, limpe seu rosto dos cravos e espinhas encontrados no mesmo. Importante: sua mãos devem estar totalmente limpas, para evitar a contaminação dos seus poros por bactérias e afiliados e a extração de cravos e espinhas deve ser feita com os dedos envoltos em gazes. No caso das espinhas: esprema apenas as externas. Espinhas internas são muito doloridas e perigosas. 
4. Esse passo é opcional e só para o caso de você querer ter certeza de que todo e qualquer cravinho vai sair. Lave o rosto, enxugue e aplique uma máscara removedora de cravos. Espere o tempo indicado, retire-a e enxague possíveis restos da mesma.
5. Depois de limpar completamente o rosto de cravos e espinhas, parta para a esfoliação. Com movimentos circulares, esfregue suavemente o esfoliante no rosto, para remover células mortas e quaisquer vestígios de restos de cravos/espinhas. Enxágue o rosto.
6. Aplique a máscara calmante e deixe agir pelo tempo recomendando na embalagem. Depois é só retirar e pronto, sua pele está limpinha!

Faça esse procedimento sempre que necessário para evitar que apareçam as " Chatinhas" novamente, use diariamente um adstringente e prefira um gel hidratante oll free no lugar do creme, peles oleosas principalmente!
                                                                            Beijos!

2 comentários :

  1. Adorei sua dica do vapor, qualquer dia vou tentar.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Siga o Blog e sejam todos bem-vindos!
Deixem seus comentários e voltem sempre.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...